Os pinguins têm que viver em cumunidade porque o seu bioma é o mais frio (-40ºC).
Uma vez por ano reúnem-se e acasalam (marcha do acasalamento) depois as fêmeas deixam o ovo ao pai e é ele que tem que o manter quente enquato a fêmea vai buscar comida no oceano.
Os machos além de não poderem comer têm que manter o ovo quente durante 3 meses.
quando sa fêmeas chegam ao oceano este está mais quente do que o gelo por isso as fêmeas tentam ficar lá o máximo tempo possivel mas têm que ter cuidado com os predadores.
Se quando os machos estão a tomar conta dos ovos vier uma tempestade de neve, eles juntam-se todos de modo a formar uma barreira.
Mais tarde os pequenos pinguins começam a partir os ovos, mas mesmo assim os pais não os deixam sair das bolsas, se por acaso algum pai for descuidado e deixar cair o filho ele morre de imediato.Os pais com os restos comida que tinham no papo dão aos pequenos pinguins enquanto a mãe não chega.
Depois quando chegam as fêmeas geram-senuma grande confusão porque todos se cruzam à procura da família, e não é fácil, graças aos sons que emitem lá se conseguem encontrar.
alimentam os filhos com a comida que trazem no papo, mas antes da cria ser alimentada o pai passa o ovo para a mãe.
Passado algumas semanas os pequenos pinguins saiem pela primeira vez das bolsas. Mas se aparece algum pássaro grande as fêmeas começam a chamar os filhos, porém se alguns pequenos pinguins ficarem sarcados e alguns não conseguem escapar.
Alguns pinguins bebés se afastarem de mais podem morrer de frio e às vezes as mães que perdem os filhos podem endoidecer e tentar roubar os filhos dos outros.
Depois quando chega a nova estação os pinguins separam-se uns dos outros e os filhos passam a ser independentes.
Depois o gelo começa a derreter e os pinguins pequenos pela primeira vez vão mergulhar no oceano.